FESTA DO PINHÃO

FESTA DO PINHÃO

SALÃO LÉIA

SALÃO LÉIA

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Destaque mundial

Empresa da região recebe certificação que a coloca entre as 10 melhores do mundo em questões sócio-ambientais



Grandes paradigmas da sociedade contemporânea como geração de riqueza, desenvolvimento e sustentabilidade são pauta de discussões globais. Com o objetivo de utilizar os negócios para um bem maior, o movimento de lideranças chamado Empresa B, ou B-Corp, certifica cerca de 1.300 grandes empresas de todo o mundo. O Grupo Abramar, de Balneário Camboriú, conquistou recentemente a certificação que a qualifica como a melhor pontuada do Brasil e a oitava do mundo.

O B-Corp foi criado nos Estados Unidos, em 2007, com o foco em redirecionar o conceito de sucesso nos negócios, destacando a geração de valor para investidores, excelência em gestão e governança, com valor social agregado em benefícios ambientais e qualidade de vida.

O Grupo Abramar já possuía certificação, mas na recente renovação, que acontece obrigatoriamente a cada dois anos através de um rigoroso processo de auditoria e controle, obteve 159 pontos de um máximo de 200, ficando a frente de gigantes como a Natura. Além de vincular os compromissos sócio-ambientais em seus estatutos e diretrizes, as empresas B-Corp têm reconhecimento internacional entre grandes investidores mundiais, gerando importante diferencial de mercado.

Além de Itajaí e Camboriú, a Abramar conta com empreendimentos em Navegantes, Blumenau e Lages, sendo a primeira incorporadora da América Latina e a única no Brasil com a certificação.

Top - Compartilhando nas Redes Sociais

Quem é visto é lembrado

Quem é visto é lembrado

Top - Postagens Populares

Top - Reflexão

Aprendi que o tempo cura, que mágoa passa, que decepção não mata, que hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem e que os falsos, graças a Deus, vão embora. Compreendi que as palavras tem força, que o olhar não mente e que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade, que o melhor é ser nós mesmos e que o segredo da vida, é viver!