FESTA DO PINHÃO

FESTA DO PINHÃO

SALÃO LÉIA

SALÃO LÉIA

segunda-feira, 6 de julho de 2015

NILIT CHEGA AO BRASIL COM INVESTIMENTO ESTIMADO EM 150 MILHÕES



Em 1969, Em Migdal Haemek, Israel, Ennio Levi fundava a Nilit que em quatro décadas se tornou a maior e mais inovadora fabricante de Nylon do mundo! As fábricas hoje se localizam em Israel, China, Estados Unidos e Brasil. E a Nilit está em mais de setenta países.



Empresa anuncia que irá introduzir a mais alta tecnologia de ponta para produção de “Nylon 6.6” em Americana (SP)

NILIT®, uma das mais inovadoras fabricantes de “Nylon 6.6” para aplicações têxteis e de plásticos de engenharia, anunciou na última terça-feira, na sede da ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, em São Paulo, sua aposta na América Latina e especialmente no mercado brasileiro para produção em grande escala do “Nylon 6.6”.

Após a aquisição da unidade de “Nylon Têxtil” e polímeros da INVISTA no final de 2014, a Nilit já injetou mais de 30 milhões de reais na atualização desta fábrica em Americana (SP). Máquinas de texturização, sistemas de climatização similares aos adotados nas fábricas de Israel e da China, além de novos equipamentos de produção vão tornar possível a fabricação de uma ampla gama de fios inteligentes.

Entre os principais produtos da marca estão os fios “anti-odor”, fios “gerenciadores de umidade”, fios de “efeitos refrescantes” e até fios com efeito “redutor de stress muscular”. No evento a Nilit comunicou o lançamento de uma nova geração de Supplex®. O tecido, que garante um toque natural muito semelhante aos tecidos de algodão, não amassa, mantém as cores mais vivas e ainda seca muito mais rápido que as fibras naturais. Ele surge agora combinado com outros fios inteligentes da Nilit, como a linha World of Colors,  Aquarius e  o Body Fresh – que têm efeito em tingimentos em cores, transporte de umidade e efeito bacteriostático, respectivamente - trazendo muitas possibilidades e inovações  principalmente para as marcas e confecções de moda íntima e esportiva.
Esses tecidos estarão disponíveis em diversas gramaturas, o que permite que sejam utilizados tanto na fabricação de camisetas quanto em leggings ou tops, próprios para a prática esportiva.

Todos esses produtos serão produzidos na fábrica de Americana, que terá como principal alvo de distribuição os países que integram o Mercosul. O presidente da Nilit Brasil, Francisco Weffort, afirmou no evento que o compromisso da marca é oferecer o que há de mais moderno na produção do “Nylon 6.6” para abastecer todo o mercado da América Latina.  “Está no nosso DNA fazer o melhor produto de alta performance para indústria têxtil, que é “Nylon 6.6”. Com aquisição do negócio da Invista, oferecemos grande inovação para os clientes do Mercosul. O nosso objetivo é se tornar líder de mercado na produção dos fios inteligentes”, destacou Weffort.

A unidade de Americana integra agora o parque fabril da empresa, que possui plantas em Israel, Estados Unidos, China, Itália e Alemanha. Hoje o Grupo Nilit atua em 70 países, fornecendo produtos de alta tecnologia para os segmentos têxtil e de plásticos de engenharia para os segmentos automotivo e de eletroeletrônicos.
No evento de apresentação da marca no Brasil, compareceram cerca de 120 pessoas entre clientes, jornalistas e parceiros. 

Confira as fotos!
















*Crédito Fotos: Marcia Gamma

*Francisco Weffort (presidente da Nilit Brasil)
*Zion Ginat (diretor executivo da Nilit - CEO)
*Michael Levi (presidente Grupo Nilit)
*Michal Ron Gavish (diretora de marketing Grupo Nilit)
*Rafael Cervone (presidente da Abit) 
*Ronaldo Heilberg (empresário)
*Jadson Ranieri (estilista)

Top - Compartilhando nas Redes Sociais

Quem é visto é lembrado

Quem é visto é lembrado

Top - Postagens Populares

Top - Reflexão

Aprendi que o tempo cura, que mágoa passa, que decepção não mata, que hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem e que os falsos, graças a Deus, vão embora. Compreendi que as palavras tem força, que o olhar não mente e que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade, que o melhor é ser nós mesmos e que o segredo da vida, é viver!