FESTA DO PINHÃO

FESTA DO PINHÃO

SALÃO LÉIA

SALÃO LÉIA

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Prefeitura presta suporte ao Desafio Bike Serra










“Apesar de ser um ano economicamente difícil, recebemos o apoio da administração municipal.” Severiano Hugen Junior

A Secretaria de Turismo apoia o Desafio Bike Serra que em 2016 chega à terceira edição. Outras repartições, como a Secretaria de Saúde, estão empenhadas no projeto. Foram cedidas duas ambulâncias e um automóvel, além de um caminhão e um micro-ônibus. “O Bike Serra é uma iniciativa segmentada e faz parte do calendário de eventos de turismo de Lages. Tem cunho sustentável, de respeito ao meio ambiente”, frisa a turismóloga da prefeitura, Ana Vieira.

O evento é promovido pelo Bike Serra Lages com apoio da Liga Independente de Cicloturismo, Secretarias de Turismo e de Meio Ambiente, Fundação Municipal de Esportes (FME), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e supervisão da Federação Catarinense de Ciclismo. Entre os organizadores está Severiano Hugen Junior. “Apesar de ser um ano economicamente difícil, recebemos o apoio da prefeitura. Nossa luta em organizar um evento de bike na Coxilha significa dar privilégio às pessoas de conhecer essa região, inclusive lageanos”, pontua.

Passeio pela cidade

No sábado (14) o evento iniciou com o 1º Bike Serra Cultural, em que mais de 500 pessoas inscritas gratuitamente puderam desfrutar de um passeio sobre duas rodas pelas ruas de Lages, com saída do CentroSerra Convention Center, num percurso de aproximadamente dez quilômetros. Enquanto grupos exploraram as belezas esculpidas pela natureza na Coxilha Rica no domingo, no sábado foi oportunizado a ciclistas profissionais e amadores, com o Bike Serra, conhecer relevantes edificações e pontos turísticos.

Para quem é competitivo

Mais de 700 atletas participaram no Marathon e Cicloturismo realizados no domingo quando os amantes do ciclismo percorreram estradas de chão batido na Coxilha Rica, região com mais de 200 anos de história. O Marathon contou com dois trajetos (Sport - 40 quilômetros e PRO - 75 quilômetros), divididos em mais de 27 categorias por idade e nível técnico.

A saída ocorreu do CentroSerra, por volta das 16h, entrando na região da Coxilha pela antiga BR-2, percurso sentido norte-sul, com pontos de apoio e suporte, retornando sentido sul-norte pela estrada geral do Cajuru, chegando ao CentroSerra. Foram entregues medalhas aos participantes que completaram o caminho e troféu aos cinco primeiros colocados de cada categoria.

Já no Cicloturismo, categoria não competitiva, com aproximadamente 40 quilômetros percorridos, foi feito o mesmo percurso utilizado pela categoria Sport. O trajeto é o mais desafiador em se tratando de terreno, segundo os organizadores, com nível médio de dificuldade e de baixa habilidade técnica.

Mais de 1.200 ciclistas

O número de participantes nos dois dias em 2016 foi superior a 1.200 pessoas, tornando o Bike Serra um dos maiores de mountain bike de Santa Catarina. Em sua segunda edição, em 2015, foi atingida a marca de 541 inscritos de mais de 35 municípios do Estado, além de atletas do Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e Pará. A edição de estreia, em 2014, reuniu 272 atletas de mais de 20 cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Legenda: O número de participantes nos dois dias foi superior a 1.200 pessoas, tornando o Bike Serra um dos maiores de mountain bike de Santa Catarina (Foto: Toninho Vieira)______________________________________________


Top - Compartilhando nas Redes Sociais

Quem é visto é lembrado

Quem é visto é lembrado

Top - Postagens Populares

Top - Reflexão

Aprendi que o tempo cura, que mágoa passa, que decepção não mata, que hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem e que os falsos, graças a Deus, vão embora. Compreendi que as palavras tem força, que o olhar não mente e que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade, que o melhor é ser nós mesmos e que o segredo da vida, é viver!