FESTA DO PINHÃO

FESTA DO PINHÃO

SALÃO LÉIA

SALÃO LÉIA

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Destaque ao Dr. Agenor Coldebella - Cirurgião Plástico



Dr. Agenor Coldebella - Cirurgião Plástico

Especialista em cirurgia geral e cirurgia plástica. Fez a especialização de cirurgia geral no Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto/SP em 2007/2008. Aprovado para a residência de Cirurgia Plástica na Santa Casa de Misericórdia de São José do Rio Preto/SP, onde fez especialização entre 2009/2011. Em março de 2012, após realizar prova em São Paulo, que avaliou curriculum, conhecimento teórico e teórico-prático, recebeu o título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Associação Médica Brasileira.
Atua em Lages desde abril de 2012.

Jornada: Ocorreu entre os dias 23 e 25 de abril, em Florianópolis, a 31ª Sul Brasileira de Cirurgia Plástica. O tema central da Jornada foi a Face e todos os procedimentos que envolvem essa área do corpo, ou seja, os liftings facias, as blefaroplastias, as rinoplastias, as otoplastias e os procedimentos estéticos como o uso de botox e preenchedores. As grandes novidades giraram em torno dos liftings faciais com a ressecção parcial das glândulas submandibulares, nos casos de hipertrofias das mesmas e da otoplastia com mínimas incisões.

Riscos cirúrgicos: Todas as cirurgias, sejam do rol de cirurgias plásticas ou de outras especialidades, podem apresentar algum grau de riscos ou complicações. Para isso, são solicitados exames laboratoriais, de imagem e avaliações de outras especialidades, direcionadas conforme o tipo de cirurgia a ser realizada. Se houver algum tipo de alteração nos exames, tratam-se essas alterações para depois ser marcada a cirurgia, com a maior segurança possível, tentando, ao máximo, evitar complicações intra e pós-operatórias.

Próteses: Hoje em dia os implantes de silicone são o grande carro chefe dos consultórios de cirurgia plástica, juntamente com as lipoaspirações. Na grande maioria das vezes, quando se fala em prótese de silicone, pensamos nas mamas. Existem também vários outros tipos de implantes de silicone, tanto para mulheres como para homens. Por exemplo, as próteses de glúteo, panturrilha, coxas, braços, peitoral masculino e genitália. Além dos pequenos implantes para face e nariz.


Lipoaspiração: Outra cirurgia muito solicitada nos consultórios de cirurgia plástica é a lipoaspiração. É uma cirurgia tranquila, fácil de ser realizada, porém precisa-se procurar um profissional com experiência na área, que é o cirurgião plástico. Para as lipoaspirações é interessante solicitar a avaliação do cirurgião vascular para quantificar o risco de TVP/TEP.  De qualquer forma, usa-se de alguns artifícios para prevenir essas patologias como o uso da meia elástica, bota pneumática, anticoagulante e deambulação precoce.

Top - Compartilhando nas Redes Sociais

Quem é visto é lembrado

Quem é visto é lembrado

Top - Postagens Populares

Top - Reflexão

Aprendi que o tempo cura, que mágoa passa, que decepção não mata, que hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem e que os falsos, graças a Deus, vão embora. Compreendi que as palavras tem força, que o olhar não mente e que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade, que o melhor é ser nós mesmos e que o segredo da vida, é viver!