FESTA DO PINHÃO

FESTA DO PINHÃO

SALÃO LÉIA

SALÃO LÉIA

domingo, 24 de abril de 2016

Concurso premia as melhores maçãs em São Joaquim


São Joaquim – 23/04/2016 - O 19º concurso de qualidade da fruta ocorreu antes ainda da abertura da XX Festa Nacional da Maçã, na terça-feira, dia 19, com a participação de aproximadamente 90 produtores participantes e 130 amostras de maçã. Ao todo sete variedades da fruta participaram: Fuji, Gala, Fuji Mishima, Imperial Gala, Galaxy, Fuji Suprema e Brookfield, além da maçã mais pesada, que atingiu 712,38 gramas.
Para Rosangela Pasetto, presidente da ASSEA, responsável pela organização do concurso, a importância de mostrar a qualidade da fruta é importante para fomentar a produção. “Através do concurso vimos a qualidade de nossas frutas, e isso é importante para coroar a produção de São Joaquim, além de mostrar a qualidade dela para o resto do Brasil" explicou Rosangela.
O Prefeito Humberto Luiz Brighenti, que esteve presente no concurso, contou que a maçã de São Joaquim é a melhor do Brasil "Esse concurso é uma possibilidade de através da Festa mostrar o quanto a maçã é importante, inclusive, como prestígio aos produtores”, ressaltou o prefeito.
O evento foi organizado pelo Núcleo dos Técnicos Agrícolas, Associação dos Engenheiros Agrícolas da Serra Catarinense (Assea), Epagri e Amap.

Premiação:

Mais de R$ 35 mil em premiação aos vencedores. O principal prêmio será uma roçadeira, oferecido pela Sotrima e a fábrica Mec Rull, e dois televisores serão entregues aos vencedores da Fugi Mashima. Os demais primeiros lugares receberão televisores de 48 e 38 polegadas.

Após o julgamento, o resultado final:

Gala
1º lugar – Peterson Pereira Padilha
2º lugar – Geferson Pereira Padilha
3º lugar – Osvaldir de Oliveira Pereira

Imperial Gala
1º lugar – Marcel Pereira Rodrigues
2º lugar – José Waldemar da Silva Pereira
3º lugar – Edson Correa
Galaxy
1º lugar – José Liriano de Andrade
2º lugar – Francisco Borges Padilha
3º lugar – Marconi Camargo Barbosa

Maxi Gala ou Brookfield
1º lugar – Simião Pereira
2º lugar – Luiz Gonçalo Martins
3º lugar – Iliete Aparecida Pereira Rodrigues

Fuji Mishima
1º lugar – Maurício Ribeiro Melo
2º lugar – Renato Ribeiro Melo
3º lugar – Vinícius Eduardo Melo

Fuji
1º lugar – Dirceu Rocha
2º lugar – Bibiano Antunes Rodrigues
3º lugar – Diego Rocha

Fugi Suprema
1º lugar – Roberto Luciano Macedo
2º lugar – Osvaldir de Oliveira Pereira
3º lugar – Simião Pereira

Maçã mais pesada

Maurício Marques Bittencourt




Top - Compartilhando nas Redes Sociais

Quem é visto é lembrado

Quem é visto é lembrado

Top - Postagens Populares

Top - Reflexão

Aprendi que o tempo cura, que mágoa passa, que decepção não mata, que hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem e que os falsos, graças a Deus, vão embora. Compreendi que as palavras tem força, que o olhar não mente e que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade, que o melhor é ser nós mesmos e que o segredo da vida, é viver!