FESTA DO PINHÃO

FESTA DO PINHÃO

SALÃO LÉIA

SALÃO LÉIA

domingo, 17 de abril de 2016

Atividade física e solidariedade reúnem mais de 450 pessoas na Corrida do Bem em Lages


Largada
vice-presidente da Fiesc para a Serra Catarinense, Israel Marcon, que participou da corrida e completou o trajeto de cinco quilômetros
o industriário e atleta Marcelo da Silva, que por enquanto lidera a classificação geral da competição

O clima e a temperatura amena da Serra Catarinense contribuíram para a realização da segunda etapa estadual da Corrida do Bem no domingo (17), em Lages. Mais de 450 pessoas, entre atletas, industriários e comunidade, participaram do maior circuito de corrida de rua de Santa Catarina. O evento tem o foco voltado para o incentivo à prática de atividades físicas e a preocupação social. Parte do valor arrecadado com as inscrições será destinado à Casa de Acolhimento de Jovens e Adolescentes Menino Jesus.

Quem veio a Lages especialmente para acompanhar tudo de perto foi o superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi), entidade ligada à Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Fabrizio Machado Pereira. "Houve uma grande mobilização aqui em Lages. Isso é muito bacana. Fazer o bem e ao mesmo tempo cuidar do seu próprio corpo, da saúde e da mente".

A Fiesc, por meio do Sesi e entidades que fazem parte da Federação, tem realizado diversas ações por todo o estado com o objetivo de incentivar a criação da cultura e do hábito da atividade física, favorecendo o intercâmbio esportivo, cultural e solidário entre os atletas.

Na Serra, não é diferente. "A imagem do Sesi está sempre associada a eventos e atividades voltadas a prevenção e a estilos de vidas saudáveis. Nós abraçamos essa ideia e incentivamos a participação dos trabalhadores da indústria e toda a comunidade˝, destaca o vice-presidente da Fiesc para a Serra Catarinense, Israel Marcon, que participou da corrida e completou o trajeto de cinco quilômetros.

Grande participação dos trabalhadores da indústria

Analista de recursos humanos da Kimberly Clark, a paulistana Karine de Andrade é um exemplo de trabalhadora da indústria que se preocupa com a qualidade de vida. Há um ano mudou de Mogi das Cruzes, em São Paulo, para Lages. Esta é a primeira corrida que ela participa na cidade, mas se sente motivada para continuar. "Adorei participar, tudo muito bem organizado e com estrutura excelente. Vou treinar para no ano que vem garantir o pódio", diz ela animada.

 Contente mesmo ficou o industriário e atleta Marcelo da Silva, que por enquanto lidera a classificação geral da competição. Foi vitorioso na primeira etapa, em Joaçaba, e em Lages conquistou novamente o primeiro lugar. Resultado de muito treino e dedicação. Nos últimos três anos ele corre todos os dias. ˝Muito bom participar dessa corrida e ver que meu esforço valeu a pena. Mais motivador  e gratificante ainda é saber que, além de estar contribuindo para a minha qualidade de vida, estou correndo por uma causa beneficente”, revela o atleta.

Os participantes foram recepcionados por profissionais de diversas áreas da saúde no Circuito do Bem-Estar, com massoterapia, avaliação física, postura, flexibilidade, aferição da pressão arterial, frutas e água. A terceira etapa ocorre na cidade de Joinville, no dia 01 de maio.

Texto e fotos Catarinas

Top - Compartilhando nas Redes Sociais

Quem é visto é lembrado

Quem é visto é lembrado

Top - Postagens Populares

Top - Reflexão

Aprendi que o tempo cura, que mágoa passa, que decepção não mata, que hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem e que os falsos, graças a Deus, vão embora. Compreendi que as palavras tem força, que o olhar não mente e que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade, que o melhor é ser nós mesmos e que o segredo da vida, é viver!