FESTA DO PINHÃO

FESTA DO PINHÃO

SALÃO LÉIA

SALÃO LÉIA

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Câmara presta homenagem aos associados da Adevips‏

 Câmara presta homenagem aos associados da Adevips
 
Em nome da Casa, o vereador Elói Bassin (PP) fez a emprega de uma placa homenageando a Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano (Adevips) pela participação na 1ª Etapa Estadual de Bocha, Xadrez e Meeting de Natação da Fecadesc. A homenagem foi prestada na sede da Associação na tarde desta segunda-feira (23).
 

O evento da Federação Catarinense de Desportos para Cegos e Baixa Visão ocorreu nos dias 7 e 8 de julho, em Joinville. Os lageanos Valdir Ribeiro e Valentin Amélia trouxeram o troféu de 1º lugar na competição de bocha entre os homens. A primeira colocação no feminino também veio para Lages. Rita Wolff e Elen Guedes garantiram a vitória para a Serra. O presidente da Adevips, Adilson Mendes Fraça, ficou com o 3º lugar no xadrez. “A conquista desses títulos foi possível graças à dedicação de cada um”, diz Adilson.



Para o vereador, o desempenho dos atletas é prova de que não existe dificuldade para quem tem objetivos. “Às vezes, a gente reclama por problemas tão pequenos. Esses atletas são exemplos de superação e dedicação. Eles merecem todas as homenagens”, reforça.
 
Quem agradeceu pela homenagem foi Luzia Aparecida Wolff, uma das fundadoras da Adevips. “Ser reconhecida desta forma é importante para o nosso crescimento pessoal e profissional”.
 
A associação, que existe há 16 anos, tem hoje 100 associados. Cerca de 60% deste público participam de atividades como aulas de braile, informática, artesanato e educação física.  Treinamentos esportivos de bocha, xadrez, atletismo e ciclismo também são oferecidos. Por não ter espaço adequado, eles acontecem fora da instituição.

A Associação fica na rua Candido Ramos, no Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Para aqueles que desejarem visitar ou fazer doação o telefone para contato é 3222 6721.
 
Texto e fotos: Taina Borges







Top - Compartilhando nas Redes Sociais

Quem é visto é lembrado

Quem é visto é lembrado

Top - Postagens Populares

Top - Reflexão

Aprendi que o tempo cura, que mágoa passa, que decepção não mata, que hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem e que os falsos, graças a Deus, vão embora. Compreendi que as palavras tem força, que o olhar não mente e que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade, que o melhor é ser nós mesmos e que o segredo da vida, é viver!