FESTA DO PINHÃO

FESTA DO PINHÃO

SALÃO LÉIA

SALÃO LÉIA

segunda-feira, 23 de julho de 2012

NOTICIAS ACIL‏

   
 
 

CONFIRMADO EVENTO DA OFICIALIZAÇÃO DA SINOTRUCK EM LAGES

 
Será na próxima sexta-feira (27/07), às 11 horas, no terreno do PISC, na localidade de Índios, a solenidade oficial que marca a instalação da fábrica de caminhões Sinotruck no Brasil e em Lages. O evento contará com a presença do Governador Raimundo Colombo, alta cúpula de diretores da empresa (da China e do Brasil), representantes da Prefeitura, empresários, imprensa e convidados. Após o evento nos Índios, o projeto Lages da Sinotruck será apresentado a autoridades e à imprensa no Clube Serrano. A Sinotruck vai investir inicialmente R$ 300 milhões em Lages, com a geração de 400 empregos diretos. Até meados de 2014, a empresa deverá estar montando na planta de Lages até 5 mil caminhões por ano. E a expectativa é de que com o tempo a produção possa aumentar, assim como o índice de nacionalização dos caminhões, gerando ainda mais empregos e investimentos.
 

CARLOS EDUARDO DE LIZ NA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

 
Em solenidade prestigiada por empresários, autoridades municipais, amigos, servidores e entidades de classe, aconteceu na última terça-feira (17/07), no gabinete do prefeito Renatinho, a posse do professor universitário (que integra a diretoria da ACIL) Carlos Eduardo de Liz, o “Caco”, como Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.Na oportunidade, Caco salientou que este é um novo desafio e que será cumprido com muito trabalho. Presente ao evento, o Presidente da ACIL, Luiz Spuldaro, entregou ao prefeito um documento com algumas solicitações referente ao Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo. Renatinho garantiu, mais uma vez, que o Aeroporto Federal estará com todas as condições mínimias para voltar a receber vôos regulares. “Sabemos da importância de um aeroporto para o desenvolvimento econômico de uma cidade. Por isso, garanto a todos os empresários que deixaremos o nosso aeroporto em totais condições para que uma empresa de aviação possa operar em Lages”.
 

PROJETO DO ÓRION PARQUE É APRESENTADO A AUTORIDADES

 
O Master Plan do projeto Órion Parque, elaborado pelas empresas Prosul e Metáfora (contratada pela Prosul) e apresentado na semana passada ao prefeito Renatinho e aos integrantes do Núcleo de TI da ACIL, também foi apresentado na terça-feira (17/07) ao vice-presidente da Fecomércio, lageano Célio Spagnoli, que esteve acompanhado do Sr. Rudinei Raulino (diretor regional do SENAC/SC). A idéia é convencer os dirigentes do SENAC de SC para que implantem no complexo Órion Parque uma unidade da Universidade Corporativa do SENAC em Lages, o que vem sendo articulado há um bom tempo e que têm boas chances de efetivamente acontecer. Nos próximos dias, o projeto também deverá ser apresentado ao Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Paulinho Bornhausen (que é quem cuida dos projetos de inovação junto ao Governo de SC), além do próprio Governador Raimundo Colombo. Depois de finalizados os cálculos do projeto de engenharia, e estimados os custos, a obra deverá ser licitada, o que deverá acontecer ainda neste ano, com início de implantação para novembro ou dezembro de 2012.
 

VISITA DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

 
Ademir Sales, Secretário de Meio Ambiente de Lages, esteve em visita à ACIL na reunião da diretoria da última segunda-feira (16/07). Em pauta, alguns pontos que os empresários gostariam de conhecer mais e melhor, como: andamento das últimas providências com relação a homologação do funcionamento do aeroporto de Lages pela ANAC (cabe à Secretaria de Meio Ambiente providenciar essas questões); situação calamitosa das calçadas públicas da cidade (especialmente da região central); regulamentação dos ambulantes do comércio, entre outras. Com relação ao aeroporto, Sales disse que faltam poucas questões a serem resolvidas (o cercamento total da pista, exigência da ANAC, não impediria o funcionamento do aeroporto, segundo ele). Com relação às calçadas, Sales disse que os proprietários estão sendo notificados, com prazo para que providenciem novas calçadas (mas não estabeleceu um prazo para isso). E com relação aos ambulantes, também disse que a Prefeitura está fiscalizando.
 

COSTINHA FALOU SOBRE INVESTIMENTOS INDUSTRIAIS

 
Em sua visita mensal à diretoria da ACIL, o Secretário de Assuntos Estratégicos do Governo de SC, Paulo Cesar da Costa, trouxe algumas boas notícias. Falou do evento com a Sinotruck, confirmado para a próxima sexta-feira; anunciou a oficialização da instalação da empresa Âncora (atrás da Ediba) e também disse que várias empresas que serão fornecedoras da Sinotruck já está fazendo contatos para possivelmente se instalarem na cidade. Ele também falou do projeto de instalação de uma indústria de aeronaves, cujo projeto é extremamente viável. “A única coisa que falta são garantias à empresa sobre o financiamento. Mas essa questão está complicada junto ao Governo do Estado”, admitiu Costinha. Essa empresa já teria o projeto aprovado sobre o tipo de aeronaves a fabricar em Lages (para 4 lugares na aviação civil e para 2 lugares para aviões de treinamento militar). E já teria encomendas para este avião que representariam dois anos de operações da fábrica. No final, Costinha disse que a cidade de Maringá (PR) é forte concorrente com Lages nesse projeto.
 

REUNIÃO PLENÁRIA DA FACISC SERÁ EM LAGES

 
Na próxima sexta-feira, 27 de julho, às 19 horas, realiza-se no Restaurante Le Bistrô, em Lages, a Reunião Plenária Regional Serra Catarinense da FACISC. Deverão participar do evento os presidentes das ACIs dos municípios da região, diretores, assessores jurídicos e secretários executivos. Na pauta, vários assuntos de interesse das ACIs e da FACISC. O Vice-Presidente Regional da FACISC Serra Catarinense é Luiz Spuldaro, presidente da ACIL.
 

JOVENS EMPRESÁRIOS TIVERAM ENCONTRO COM GOVERNADOR COLOMBO

 
Na sexta-feira (13/07), o governador Raimundo Colombo participou do encerramento do encontro do Conselho do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC), na Uniplac. O evento reuniu empresários de todo o Estado. “Fiz questão de vir até aqui porque admiro a coragem de vocês. As circunstâncias negativas que se apresentam no dia-a-dia são insuficientes para abalar a vontade de vencer dos empreendedores. E é gratificante ver que isso está inserido na juventude”, disse o governador. Colombo citou exemplos de pessoas que alcançaram o sucesso empreendendo. E respondeu questionamentos sobre as políticas voltadas ao incentivo da iniciativa privada. Também participaram da cerimônia os secretários de Estado Jurandi Agustini (SDR Lages), Paulo César da Costa (SC Par) e João Cândido da Silva (Assistência Social, Trabalho e Habitação).
 

CURSO DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA – PNL - INICIA EM AGOSTO

 
A ACIL e a Câmara da Mulher Empresária vão oportunizar a todos os interessados – associados da ACIL ou não – durante este ano – o conceituado curso de Neurolinguística – PNL – Nível Practitioner – a ser ministrado pelo Psicólogo Dr. Leonardo Bueno. Com 130 horas de carga horária, em cinco diferentes módulos (o primeiro foi adiado e será entre os dias 17 a 19 de agosto), o curso é recomendado a todas as pessoas que desejam conhecer melhor e desenvolver suas habilidades inatas, bem como treinar e fortalecer atitudes e comportamentos para superar seus pontos fracos, com resultados surpreendentes. Maiores informações: Com Talini (49) 3251-6611 - talini@acilages.com.br - Inscrições: simone@acilages.com.br.
 
Loreno Siega – Assessoria de Imprensa da ACIL – 

Top - Compartilhando nas Redes Sociais

Quem é visto é lembrado

Quem é visto é lembrado

Top - Postagens Populares

Top - Reflexão

Aprendi que o tempo cura, que mágoa passa, que decepção não mata, que hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem e que os falsos, graças a Deus, vão embora. Compreendi que as palavras tem força, que o olhar não mente e que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade, que o melhor é ser nós mesmos e que o segredo da vida, é viver!