FESTA DO PINHÃO

FESTA DO PINHÃO

SALÃO LÉIA

SALÃO LÉIA

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Luiz Martello: MARTELLO NOTÍCIAS - ENCONTRO DE EMPRESÁRIOS NA CASA DA AGRONÔMICA‏

25/07/2012



Há cerca de um ano, fomos procurados por dois empresários do Setor Madeireiro da nossa Região, manifestando as grandes dificuldades que o segmento vinha atravessando, ocasião em que acordamos que deveríamos elaborar um documento descrevendo a situação econômica do segmento madeireiro e reivindicando um beneficio fiscal na área do ICMS. Aceitamos o desafio e elaboramos um breve histórico do setor, com a reivindicação do beneficio fiscal e o fizemos chegar às mãos do Governador.


No dia 5 março deste ano, o Governador Raimundo Colombo assinou o Decreto nº 851/12 que 
concedeu um credito presumido de ICMS no percentual de 2,3% a 6,3%, conforme a operação, 
interna ou interestadual, nas saídas de madeira oriundas de florestas localizadas em Santa Catarina.
O efeito deste ato de incentivo já foi percebido pela Indústria Madeireira, que mês a mês vem recuperando a sua força e voltando a contratar trabalhadores que anos atrás haviam perdido seus empregos.


Em reconhecimento, na última segunda-feira estivemos na Casa da Agronômica em Florianópolis, participando de um jantar com empresários e autoridades políticas. Sendo convidado a usar a palavra, agradecemos ao Governador Raimundo Colombo pelo incentivo fiscal concedido, declarando: “o Estado concedeu um beneficio fiscal com uma mão, e a Indústria Madeireira o devolverá com os dois braços, na forma de aumento da arrecadação, gerando recursos que possibilitarão a construção das obras necessárias para a melhoria da qualidade de vida do povo catarinense, que é o objetivo maior de seu Governo.” 

Top - Compartilhando nas Redes Sociais

Quem é visto é lembrado

Quem é visto é lembrado

Top - Postagens Populares

Top - Reflexão

Aprendi que o tempo cura, que mágoa passa, que decepção não mata, que hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem e que os falsos, graças a Deus, vão embora. Compreendi que as palavras tem força, que o olhar não mente e que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade, que o melhor é ser nós mesmos e que o segredo da vida, é viver!