FESTA DO PINHÃO

FESTA DO PINHÃO

SALÃO LÉIA

SALÃO LÉIA

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Vestido de noiva: veja como tornar seu sonho realidade












Encontrar o vestido perfeito para o dia mais importante da sua vida é a preocupação mais ávida de toda noiva, tem que ser como nos sonhos. Cada uma já tem algo criado na mente e algumas sabem exatamente como ele deve ser. Outras ficam indecisas até os últimos instantes, mas com certeza este é um dos itens mais importantes e especiais do casamento.

Não há regras ao escolher o vestido de noiva, lembrando sempre que ele não pode fugir do seu tipo de corpo, estilo e personalidade. Os casamentos são mais modernos, as noivas mais autênticas e, respeitando essa evolução, os cortes dos vestidos seguem o gosto e o perfil de quem irá vesti-lo. Antes de ir às lojas, a noiva deve realizar uma pesquisa pela internet em sites, blogs e revistas de moda para ter referências e saber o que está procurando para o seu estilo e tipo de corpo, é de extrema importância.

Romântico, poderoso ou descolado, tudo relacionado ao vestido de casamento, encantam e fazem os olhos da futura esposa brilhar, mas ela deve pensar em todos os detalhes e harmonizá-lo com o que planejou para o casamento. O traje da noiva deve traduzir a sua personalidade e seguir o tom do casamento.

Uma dica importante: leve em consideração o seu tipo de corpo!

Noiva Magrinha

Você está em vantagem porque abusar da modelagem sereia, de babados, sobreposições e transparências. Se preferir algo mais clássico, escolha um modelo bem sequinho. Caso opte por vestir uma saia volumosa, não se esqueça de marcar a cintura.

Noiva Normal / Cheinha

Use detalhes que alonguem e disfarcem. O decote em V ou o próprio tomara que caia de “coração”, são bons exemplos. Mas se você tem peitos grandes, opte por uma transparência de tule ou renda para não ficar exagerado.
Marque a silhueta na direção do busto e abaixo dele, geralmente esse é o ponto mais magro das pessoas. Caso tenha o busto grande aposte nos modelos mais retos que alongam a silhueta. Vestidos com barbatanas e mais estruturas ajudam bastante, eles deixam o corpo mais harmônico. Sem contar que a postura fica impecável.
Se as dobrinhas do braço são uma preocupação, escolha modelos com mangas, elas disfarçam as imperfeições e deixam o vestido charmoso.

Noiva Gordinha

Prefira vestidos em linha A. Essa modelagem tem saia mais ampla e faz a cintura parecer mais fina. Esse modelo pode ser feito com tecidos mais encorpados com entretelas e barbatanas, é uma ótima forma de esconder as imperfeições e deixar o busto mais firme. Outro recurso para esconder as dobrinhas é usar manga “copinho” ou “japonesa”, ela cobre o comecinho do braço, mas não esconde nada, nelas, abuse de transparência e para deixá-las melhor ainda, aplicações em renda e mini pérolas deixam a peça: um lu-xo.

Noiva com Busto Grande

Escolha um decote que mostre só um pouco do busto, usar algo fechado aumenta ainda mais e deixa essa parte do corpo muito em evidência. Fuja das cavas americanas e dos modelos frente única.

Noiva com Busto Pequeno

Mostre um decote bonito, mas não exagerado, evite mostrar o colo. Vestidos mais fechados com degolo de canoa, cava americana ou tomara que caia reto, funcionam muito. Um bojo legal, também faz toda a diferença, fica lindo.
Princesa, clássico, rendado, sereia, liso, básico, retrô, moderno, ousado, romântico, de mil formatos e bordados, o mais importante é que a noiva goste e se sinta bem.

A estilista Karla Vivian conta que uma das afirmações que mais ouve no atelier é: “Sou uma noiva romântica e quero um vestido que combine com o meu estilo”.

Logo após o comentário, algumas noivas deixam claro que apesar do romantismo querem que o vestido tenha uma pegada moderna e ousada. E a pergunta que não quer calar é: Dá pra unir tudo isso? Dá sim!

Um vestido de noiva romântico está ligado na utilização de rendas, suavidade, babados, laços, sobreposição de flores, anáguas, bordados delicados, pérolas e todas essas características que remete toda mulher a um conto de fadas, mesmo que seja particular.
É possível unir decotes, transparências - forte tendência –, cortes fluídos, bordados com utilização de cristais, podendo formar um mix de modernidade e, quem sabe, um toque sensual, sem mostrar demais, mas valorizando as curvas da noiva. Destaque para modelos com decotes nas costas que estão super na moda, as noivinhas cosmopolitas adoram. “Vale lembra que o romance é a melhor tendência, e independente do seu estilo, por todo o amor que envolve o acontecimento, o seu vestido será eterno sempre será eterno”, finaliza Karla.

Mostra Sposare 2015

A Mostra Sposare acontece nos dias 12, 13 e 14 de junho, data mais romântica do ano, no Maria’s Itajaí Convention, e vai reunir em um só lugar os melhores estilistas e lojas de aluguel de trajes de festas.
Para que as noivinhas de plantão possam, enfim, escolher o vestido dos sonhos o evento contará com estandes de marcas conhecidas da nossa região e também terá a apresentação de diversos desfiles na tarde de domingo. Além disso, a feira mais charmosa de Santa Catarina, para facilitar e inspirar a vida de quem está pensando está planejando o grande dia, tem o objetivo de reunir em um só lugar tudo que cerca o universo do ‘felizes para sempre’.

O evento conta com mais de 40 estandes com produtos e serviços ligados ao casamento. Como: turismo, decoradores, estilistas, bandas, bufês, estúdios fotográficos e muito mais. Além dos expositores, desfiles maravilhosos de trajes não só para os pombinhos, mas também para madrinhas, mãe da noiva/noivo, daminhas e convidados estão programados. Para quem está planejando sua corrida para o altar, a Mostra Sposare vai deixar você suspirando ainda mais.

Para saber mais sobre o evento e inspirar ainda mais seus sonhos, visite o nosso site: www.mostrasposare.com.br.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa: Única Digital
Daniele de Sousa – 47 8819-8980
unicadigitalcom@gmail.com

Mostra Sposare
Priscila Garcia - 47 8897-0139
www.mostrasposare.com.br
www.facebook.com/mostrasposare

Top - Compartilhando nas Redes Sociais

Quem é visto é lembrado

Quem é visto é lembrado

Top - Postagens Populares

Top - Reflexão

Aprendi que o tempo cura, que mágoa passa, que decepção não mata, que hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem e que os falsos, graças a Deus, vão embora. Compreendi que as palavras tem força, que o olhar não mente e que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade, que o melhor é ser nós mesmos e que o segredo da vida, é viver!