FESTA DO PINHÃO

FESTA DO PINHÃO

SALÃO LÉIA

SALÃO LÉIA

domingo, 17 de março de 2013

Lembra dos Creepers? Pois é! Eles estão de volta!



Este é um estilo de tênis, usado pelos soldados na 2 guerra mundial, que nos lembra os famosos "sneakers". Será que a moda pega?!

Chanel Bag lego



Esta é a Bag Lego da Chanel, mostrada em seu último desfile da Coleção Verão. Pelo que podemos perceber, o criador Karl Lagerfeld se inspirou nas peças do brinquedo lego para a bolsa.  Isto causou muita polêmica e chamou a atenção de todos.O que vocês acharam?

Look do dia



                                               

Hoje em nosso look do dia, a modelo está vestindo as famosas saias lápis, com uma blusa básica branca, um cinto charmosíssimo e um scarpin.

"  Lá mais ou menos por 1950, a saia lápis virou um clássico do closet feminino. Desde então, são tidas como extremamente sensuais e parte dessa fama se deve ao cinema francês da época, com suas heroínas bem vestidas, geralmente adeptas do modelo. No brasil, a peça foi ampliamente adotada na década de 1960, com composições de scarpins e twin-sets. Na moda elas "vão-e-vem", mas nunca perdem o charme.  "


Lagoa da Conceição reúne música e teatro na Maratona Cultural



Na terceira edição do maior evento multicultural de Santa Catarina, o bairro das “Rendeiras” será palco para atrações nacionais, além de muita música e teatro.

A Lagoa da Conceição já é palco cativo da Maratona Cultural de Florianópolis reunindo, todos os anos, um público participativo e diversificado. E nesta terceira edição não será diferente, o bairro ganha ainda mais importância, cedendo seus espaços culturais e recebendo um dos palcos principais do evento.
A programação inicia já na sexta-feira (22), às 20h, na Casa das Máquinas, com o Grupo Magiluth, de Pernambuco, apresentando o teatro “Aquilo que meu olhar guardou para você”, um espetáculo reconhecido nacionalmente e que conta com incentivo do Funcultura (Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura).
Já no sábado (23), a Lagoa da Conceição como a receber o público a partir das 10h, com a peça “Cenas da Ilha”, do Grupo Pesquisa Teatro Novo, também na Casa das Máquinas. No mesmo local, o grupo pernambucano, Magiluth, apresenta sua segunda montagem, o espetáculo “Um Torto”, às 15h, e, novamente, “Aquilo que meu olhar guardou para você”, às 21h.  Para a criançada, tem ainda a contação de histórias com Aline Maciel, Sayonara Salum, Lila Moura e Carina Scheibe, com saídas às 11h e às 16h, na Cooperbarcos.
A música também terá espaço na programação do dia com uma tarde repleta de atrações, com destaque para o samba-rock de Seu Baldecir, a MPB de Caraudácia e os grupos regionalistas de Gente da Terra e Valdir Agostinho e Banda de Bernunça Elétrica. A noite se encerra com uma das revelações da música nacional nos últimos anos, a cantora baiana Karina Buhr, que sobe ao palco da Praça Bento Silvério, às 20h30.

O espetáculo “O Velho Lobo do Mar”, do grupo Trip Teatro de Animação, de Rio do Sul, abre a programação de domingo (24), na Casa das Máquinas, às 11h. Durante a tarde, no mesmo local, o Grupo Magiluth reapresenta os espetáculos ‘Um Torto” e “Aquilo que meu olhar guardou para você”, às 18h e 21h, respectivamente. A partir das 15h, o domingo na praça será musical e eclético, com o rock da banda Enfuga, o forró do Guaypeka, o MBP da Somato e do Karibu, e o folk, com o paulista Thiago Pethit, a tão esperada atração nacional.
Tanto sábado como domingo, no Casarão Bento Silvério, das 10h às 19h, terá a exposição A Ilha dedilhada (Silvana Leal) e Renda-se as Rendas (loja e Rendeiras). E na Galeria Luciano Martins será o endereço para quem quiser conferir a exposição Planète Femmes, realizada pela Aliança Francesa.
A Maratona Cultural conta com patrocínio do Funcultural, através da Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina. Co-realização da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

domingo, 10 de março de 2013

Clarige's celebra o grande Gatsby' e a herança Art Déco do hotel com o lançamento de aulas de Charleston





Aprenda a dançar com estilo nos elegantes e incomparáveis entornos do Ballroom do Claridge’s. O lendário hotel criou uma parceria com as mais finas melindrosas de Londres, o grupo “The Bee’s Knees”, para oferecer aulas mensais de dança dos anos 20, incluindo Charleston e Black Bottom. Celebrando a era do jazz e o lançamento do novo filme ‘The Great Gatsby’ (O Grande Gatsby), previsto para o primeiro semestre de 2013.

Sob a tutela do grupo, os participantes vão aprender os autênticos passos de Charleston, e aquelas que tiverem coragem de incorporar de corpo e alma uma verdadeira “Gatsby girl”, poderão usar acessórios como bandanas com lantejoulas, colares de pérola e luvas de cetim até o cotovelo. Dicas úteis sobre como abrilhantar a juventude de cada um também estarão disponíveis. As aulas terão duração de 120 minutos, e ao seu final, será possível provar um coquetel “Flapper” para restaurar as energias. O drinque foi originalmente desenvolvido para honrar a abertura do Ballroom do Claridge’s em 1929.

“Será uma dádiva tanto dançar como ensinar no local mais glamuroso e icônico do art déco de Londres. As aulas serão muito divertidas e vão transportar você diretamente ao auge dos anos 20!”, comentou Aila Floyd, fundadora do The Bee’s Knees. O gerente-geral do Claridge’s Thomas Kochs acrescentou: “O Claridge’s é sinônimo de glamour e luxo da era do jazz. As aulas de Charleston são uma oportunidade perfeita para reconhecermos nossa origem e oferecer aos nossos hóspedes um escape bem divertido!”.

As aulas são muito dinâmicas e com uma energia contagiante, oferecendo um jeito glamuroso de espantar a melancolia do inverno e se manter em forma. Dançar é um conhecido meio de relaxar e melhorar a flexibilidade e a coordenação. As aulas irão começar com performances das meninas do The Bee’s Knee’s e, logo após, os participantes serão convidados a se juntar a elas na pista de dança. Até o final das aulas, o grupo estará executando uma completa rotina de dança.
Todo mês, até maio, as aulas irão ocorrer nas seguintes datas: 18 de Março, 15 de Abril e 13 de Maio de 2013. A £125 por pessoa por aula e com duração de 120 minutos. As aulas serão das 18h30 às 20h30 e os participantes poderão desfrutar do coquetel após a sessão.

Receita do coquetel “The Flapper”

15ml de Creme de Cassis
3 Morangos
Uma colher de gelo batido
Champanhe
Copo: Taça
Método: Combinar os ingredientes no liquidificador – bater – servir
Enfeite: Meio morango na beira da taça

A história do Charleston
O Charleston ficou conhecido internacionalmente quando o musical “Runnin Wild” estreou em 1923. A dança foi apresentada durante a performance da música “The Charleston”, criada por James P. Johnson, e tanto o musical como a dança se tornaram um hit.
O Charleston virou particularmente popular entre as melindrosas, mulheres jovens e rebeldes que usavam vestidos curtos, cortavam os cabelos e ouviam muito jazz; tudo isso considerado escandaloso na época.
O Charleston também foi o precursor de outra dança muito popular desenvolvida nos anos 30, chamada de Lindy Hop. Variações de ambas as danças são ainda muito populares nos dias de hoje.

Sobre The Bee’s Knees
Fundado em 2004, o grupo The Bee’s Knees foi formado quando as dançarinas Aila Floyd e Jo Pickering se conheceram através da dança Lindy Hop em uma das várias casas de dança de Londres. Inspiradas por seu amor compartilhado sobre o estilo dos anos 20, a música e a dança, elas começaram como um duo de melindrosas e acabaram crescendo até uma trupe. Viajando por toda a Grã-Bretanha e Europa com suas performances animadoras de Charleston e aulas, elas trazem a era do jazz aos dias de hoje.
www.londonsfinestflappers.com

Sobre o Claridge’s
Localizado em Mayfair, no coração do West End de Londres, o hotel está a apenas poucos passos das boutiques mais exclusivas da Bond Street, South Molton Street e Oxford Street. O hotel oferece acomodações em estilo vitoriano ou art déco e todas as facilidades do século XXI, além de gastronomia estrelada, bares e tratamentos especiais no Claridge’s Beauty Fitness Club.
www.claridges.co.uk

Comunicado oficial - Club A São Paulo


O apresentador Amaury Junior anuncia a saída da sociedade de sua casa noturna Club A São Paulo, passando todo controle acionário para seu sócio Rubens do Amaral. O motivo da saída são seus novos projetos na televisão, o que exigirá total envolvimento do apresentador. O Club A São Paulo vive o seu melhor momento artístico e de público, e continuará com todo vigor nas mãos do empresário Rubens. “O Club A hoje é um dos mais bonitos e bem equipados do mundo. Muito me orgulho de tê-lo criado e nunca deixarei de frequentá-lo”, diz Amaury.


Rubens Amaral e Amaury Jr - créditos Liana Nakao.JPG
Foto: Rubens do Amaral e Amaury Jr. (Créditos Liana Nakao)

L’Amitié apresenta cozinha clássica de bistrô em São P



Em charmoso sobrado no Itaim Bibi, restaurante privilegia os clássicos franceses sob comando do chef Yann Corderon


Um brinde à amizade, lugar ideal para um jantar amistoso, encontro romântico ou comemoração em família. Essa é a proposta do L’Amitié, bistrô despojado, que reúne clássicos da cozinha francesa em um serviço alegre e jovial. Localizado num charmoso sobrado na rua Manoel Guedes, no Itaim Bibi, o restaurante tem décor  rústico-chique, menu e trilha sonora que fazem seus visitantes se sentirem em Paris.

O cardápio é idealizado pelo experiente chef Yann Corderon. Natural da Normandia, o chef trabalhou em vários países da África, tendo cozinhado inclusive para o exército francês no deserto do Senegal. No Brasil desde 1994, o chef francês abriu seu próprio restaurante depois de passar por casas e restaurantes badalados do eixo Rio-São Paulo.



Com variações sazonais, Yann Corderon monta um cardápio recheado de clássicos franceses como Poêlon de Champignon (frigideira de cogumelos refogados acompanhados de ovo pochê no azeite trufado),  Coq au Vin (cozido de galinha caipira com molho de vinho tinto, cebola caramelada e purê de batatas), Entrecôte Bearnaise (filé de costela grelhado com molho bearnaise e batata frita), Steak Tartare (filet mignon cru cortado na ponta da faca com batatas rústicas e folhas verdes), Moules et Frites (mariscos com batata frita), sopa de cebola gratinada e variações de foie gras (fígado de pato). A cada dia, há uma receita diferente com foie gras elaborada pelo chef.

No menu, há, ainda, receitas com um toque brasileiro, caso do  Filet de Sole aux Caviar (filé de linguado grelhado com creme de caviar acompanhado de purê de mandioquinha) e criações autorais de Yann Corderon como Lapin aux Olives Noires (fricassé de coelho com molho de azeitonas pretas, ervas frescas e agrião acompanhado de batatas crocantes e alho assado) e o risoto de confit de pato. Dentre as sobremesas, não faltam os clássicos e irresistíveis profiteroles e tarte tatin e criações do chef como o Café Gourmand (trio de minisobremesas, como crème brûllée e mousse de chocolate, servidas com café espresso e petits fours).


Em um ambiente romântico, iluminado à luz de velas e arandelas, o L’Amitié traz o todo o charme parisiense. Tem um agradável terraço com teto retrátil, aberto nos dias quentes. Uma sala mais discreta, com uma mesa redonda, para encontros e eventos especiais, decorada com lustres chandelier, cadeiras Luís Felipe e uma parede negra dividida por um espelho de alto a baixo. Na entrada, há mesas ao ar livre num aconchegante jardim, onde se pode apreciar alta gastronomia e um bom vinho, sob a sombra de uma laranjeira. Raridade em São Paulo. “Não é Paris, mas é como se fosse. Nosso público é formado por gourmets e gourmands, de todas as idades, que têm em comum uma certa nostalgia por Paris e que buscam receitas tradicionais, mas em um ambiente despojado”, explica Yann Corderon.

Sobre o chef Yann Corderon:

Aos 41 anos, o chef francês Yann Corderon alia o melhor da cozinha clássica a ingredientes e técnicas contemporâneas. Nascido na cidade de Fécamp (Normandia, França), desde pequeno demonstrou fascínio pela gastronomia e sua história. Aos sete anos, mudou-se com a família para a cidade de Blois, região rica em tradições culinárias e de cozinha aristocrática. Ali começou seu curso de gastronomia, formando-se aos 17 anos. Sempre irrequieto, alistou-se na infantaria francesa e serviu em diversos países da África como cozinheiro. De volta à França, trabalhou em diversos restaurantes e hotéis. No Brasil desde 1994, o chef passou por casas e redes hoteleiras, no Rio de Janeiro, e em São Paulo. Assinou menus de jantares e festas particulares, formando assim sua clientela fiel, antes de abrir, em 2009, o seu próprio restaurante, o L’Amitié, no Itaim Bibi, em São Paulo.



Serviço:

L’Amitié
Rua Manuel Guedes, 233 – Itaim Bibi
Tel. 11 3078-5919
Capacidade: 64 lugares
Horário de funcionamento:
Almoço: de segunda a sexta, das 12 às 15h, sábado, das 12h à 1h, domingo, das 12 às 17h;
Jantar: de segunda a quinta, das 19 à 0h, sexta e sábado, das 19 à 1h.
Não abre para o jantar aos domingos.
CC: Amex, MasterCard, Visa, Diners
CD: Visa, Red Shop, Sodexo
Não tem área para fumantes. Aceita cheques. Não faz entrega em domicílio. Aceita reservas. Tem ar-condicionado e acesso wi-fi. Tem mesas ao ar livre. Proibido fumar.
Possui cadeirões para bebês.
Sem acesso nem banheiro para deficientes físicos.
Serviço de valet (R$ 18).
Couvert: R$ 5 (por pessoa), no almoço executivo e R$ 10, no jantar.
Menu executivo: R$ 39.
Serve vinho em taça.
Permite levar seu próprio vinho.
Serviço de rolha: R$ 50.
Adega climatizada com 400 rótulos.
Aberto em 2009.


Adriane Galisteu curtiu férias com a família no Resort Conrad.


 Se vocês estranharam a ausência de La Galisteu durante estes tempos na mídia, agora a verdadeira história:
A apresentadora Adriane Galisteu curtiu suas férias ao lado do filho Vittorio, de 2 anos, e o marido Alexandre Iódice no Resort Conrad, em Punta Del Este, no Uruguai. Com muito glamour e diversão saudável.
Adriane Galisteu, que há 17 anos participa de desfiles durante o Carnaval, decidiu dar uma pausa, mas participou de um baile no salão do Conrad ao lado de beldades argentinas e uruguaias. A mãe coruja registrou cada momento de lazer da família.








Top - Compartilhando nas Redes Sociais

Quem é visto é lembrado

Quem é visto é lembrado

Top - Postagens Populares

Top - Reflexão

Aprendi que o tempo cura, que mágoa passa, que decepção não mata, que hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem e que os falsos, graças a Deus, vão embora. Compreendi que as palavras tem força, que o olhar não mente e que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade, que o melhor é ser nós mesmos e que o segredo da vida, é viver!